Sobre os Cursos

Os cursos são promovidos pelo BioME, com o objetivo de promover um treinamento direcionado em técnicas e metodologias na área de Bioinformática.

Público Alvo

Estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais que não tiveram formação específica na área e/ou que necessitam se aprofundar nas metodologias oferecidas, para o desenvolvimento de seus trabalhos acadêmicos ou profissionais.

Feedback dos Cursos

metricas

Cursos Oferecidos

introdução a análise de dados de sequenciadores de segunda geração

Prof. Dr. Jorge Estefano Santana de Souza

IMD-UFRN/BioME
logo curso
Dias 19 a 21 de Setembro

ANÁLISE DE RNAseq e aplicações em biologia de sistemas


Prof. Dr. Rodrigo Juliani Siqueira Dalmolin

DBQ-UFRN/BioME
logo curso
Dias 21 a 23 de Setembro

ORGANIZAÇÃO

logo biomelogo ufrnlogo imdlogo bioinfologo 2bio

NATAL & BIONFORMÁTICA

Natal é a capital e a maior cidade do estado do Rio Grande do Norte, localizada no Nordeste do Brasil, é famosa por sua beleza natural e pelas suas praias. Mas é tanto no âmbito acadêmico-científico quanto como um formador de recursos humanos que Natal vem se destacando. Existente há 60 anos, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte vem investindo fortemente em Bioinformática, através do recrutamento de lideranças importantes na área, e de um corpo docente qualificado. Atualmente, a UFRN conta com a ênfase em Bioinformática no curso de Bacharelado em Tecnologia da Informação e com o Programa de Pós-graduação em Bioinformática, ambos baseados no Instituto Metrópole Digital. Além disso, está localizado em Natal o BioME, o Centro Multiusuário de Bioinformática, cuja missão é a de promover a bioinformática através do ensino, da pesquisa e da prestação de serviços.