Imagens do Artigo

Artigo publicado na Metallomics sobre exploração de metaloproteína porfobilinogênio sintase tem membros do BioME entre seus autores

Exploring human porphobilinogen synthase metalloprotein by quantum biochemistry and evolutionary methods

Aluno do programa de doutorado Daniel Teixeira e professor do BioME João Paulo M S Lima estão entre os autores do artigo sobre exploração de metaloproteína porfobilinogênio sintase humana usando bioquímica quântica e métodos evolutivos.

O artigo intitulado por "Exploring human porphobilinogen synthase metalloprotein by quantum biochemistry and evolutionary methods" relata que apesar de já haver estudos sobre a ligação e conservação do zinco porfobilinogênio sintase (PBGS) entre células vivas, a precisa interação molecular entre o zinco e o centro ativo da enzima não é conhecida. Além das técnicas de química quântica dentro da estrutura da teoria do funcional da densidade (DFT) para descrever metaloproteínas, para avaliar as características energéticas foi usado esquema de fracionamento molecular com caps conjugado. Ainda, análises de filogenia e agrupamento resultaram em sucesso para obtenção de informações de sequências de proteínas úteis para estudos das construções de sítio de ligação de íons. Os resultados obtidos apontam uma avaliação conservadora dos aminoácidos relevantes e análise de benchmark dos modelos de cálculos. No artigo, é possível obter os aminoácidos que resultam em interações intermoleculares mais relevantes em Zn2+ –PBGS e resíduos importantes.

Leia o resumo no site da Metallomics


facebook
twitter
linkedin
biome@imd.ufrn.br
+55 (84) 3342-2216 Ramal 123
+55 (84) 99480-6818 WhatsApp
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados.