Imagens do Artigo

Seleções para mestrado e doutorado

O Centro Multiusuário de Bioinformática (BioME), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), está com dois processos seletivos abertos para ingresso em seu programa de pós-graduação. Ao todo, são ofertadas 38 vagas – sendo oito para o mestrado e 30 para o doutorado.

Os interessados em se candidatar ao mestrado devem preencher o formulário até o dia 15 de março, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas. Já para o doutorado, o cadastramento é de fluxo contínuo, podendo ser realizado a partir do dia 3 de março até 20 de outubro – também por meio do SIGAA.

Para solicitar inscrição, o candidato deverá ter diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e anexar todos os documentos exigidos no Edital nº 01/2021 (doutorado) ou no Edital nº 02/2021 (mestrado). Ambas as seleções serão realizadas de forma remota.

Mestrado

Das oito vagas disponíveis no certame de mestrado, duas são destinadas à capacitação interna de servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O processo seletivo, que terá início com a homologação das inscrições no dia 17 de março, consistirá das seguintes etapas: prova escrita de conhecimentos específicos, defesa da carta de apresentação e avaliação do currículo Lattes. O resultado final será divulgado no dia 14 de abril.

Doutorado

Com as inscrições sendo feitas em fluxo contínuo (até 20 de outubro), a seleção do doutorado seguirá um cronograma com três prazos para deferimento dessas inscrições: o primeiro sendo no dia 22 deste mês, o segundo em 5 de julho e o terceiro em 30 de outubro.

A seleção, neste caso, será realizada, além da homologação das inscrições solicitadas, pela avaliação de projeto, apresentação oral de projeto e análise de desempenho dos candidatos (conforme metodologia de pontuação estabelecida no edital). Das 30 vagas disponíveis, dez são destinadas à capacitação interna de servidores da UFRN.

Os resultados finais e as matrículas dos aprovados acontecerão nos meses de abril, setembro e dezembro.

Para mais informações, interessados podem enviar e-mail para bioinfo@imd.ufrn.br ou entrar em contato pelo celular (84) 99480-6818.


facebook
twitter
linkedin
biome@imd.ufrn.br
+55 (84) 3342-2216 Ramal 123
+55 (84) 99480-6818 WhatsApp
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados.