Desenvolvedor do programa iqTree proferirá uma palestra no BrazWebinars
por Luiz Lourenço

Nesta sexta, dia 04 de novembro às 14h, ocorrerá uma palestra do BrazWebinars em parceria com a UFRN. O palestrante será o Dr. Lars Jermiin, professor visitante na School of Biology and Environmental Science, University College Dublin e professor honorário da Research School of Biology, Australian National University, que irá ministrar o seminário "A new phylogenetic protocol: dealing with model misspecification and confirmation bias in molecular phylogenetics".

A palestra será transmitida via Zoom e via YouTube pelos seguintes links:

Vida acadêmica

O Dr. Lars possui mestrado (genética populacional) pela Universidade de Aarhus, Dinamarca (1989) e doutorado (evolução molecular) pela Universidade La Trobe, Austrália (1994). Realizou pesquisa de pós-doutorado na La Trobe Univerity (1994-1995), Université d'Ottawa (1995), Australian National University (1995-1998) e University of Sydney (1998-2001). Em 2001 ele foi nomeado para o cargo de Professor na Universidade de Sydney, então promovido a Professor Sênior em 2004, e Professor Associado em 2008. Em 2002 ele co-fundou o Centro de Tecnologia e Bioinformática da Universidade de Sydney (SUBIT), e em 2003 foi nomeado seu Diretor (2003-7). Em 2009, ele foi nomeado pela Commonwealth Scientific Industrial and Research Organization (CSIRO) da Austrália para estabelecer e liderar uma equipe de pesquisa em bioinformática genômica em sua Divisão de Entomologia. Em 2016 foi nomeado Professor Honorário na Universidade Nacional Australiana e em 2018 foi nomeado Professor Visitante na University College Dublin.

BrazWebinars

Os BrazWebinars são webinars sobre Bioinformática no Brasil disponibilizados para participação conjunta de programas de pós-graduação que tenham como áreas de interesse Bioinformática ou Biologia Computacional. Os programas de pós-graduação podem incluí-los como atividades próprias. Todos os alunos e pesquisadores são bem-vindos aos eventos do BrazWebinars.